A Kitch anunciou que vai expandir o seu negócio para Espanha e contratar cinco colaboradores para esse mercado até ao final de Julho.
A startup, que tem como missão «ajudar os restaurantes a tornarem-se digitais sem abdicarem da sua independência», vai iniciar a operação em Madrid, mas tem a intenção de aumentar a área de actuação a novas cidades ao longo dos próximos meses.
Para ajudar no processo de internacionalização, a Kitch quer aumentar a equipa e tem 18 posições em aberto, cinco das quais para Espanha. A startup quer chegar a um total de 70 colaboradores, entre os dois países, até ao final do ano.
Rui Bento, co-fundador e CEO da Kitch, explica a estratégia de internacionalização: “As nossas operações em Espanha vão começar por Madrid, mas a verdade é que o mercado espanhol é incrivelmente interessante. Encontramos em Espanha diversas cidades onde a procura dos utilizadores por delivery e take away através de meios digitais é alta, e a procura pelos restaurantes de um maior controlo das suas vendas online também».
A Kitch foca-se em «devolver o controlo, simplificar a operação, e permitir que os restaurantes aumentem as suas vendas enquanto reduzem os seus custos» e conseguiu recentemente uma ronda de financiamento seed no montante de 3,25 milhões de euros.