NacionalNotícias

Adentis duplica equipa e apresenta crescimento de 78% na região Norte

A equipa local deverá ultrapassar os sessenta colaboradores em 2021.

Jannoon028/Freepik

A consultora continua a reforçar a sua presença no Porto e na região Norte do País e duplicou a sua equipa operacional, onde já tem trinta colaboradores. A empresa continua a recrutar e procura talentos, principalmente nas áreas de Desenvolvimento e Qualidade de Software, DevOps, Business Intelligence, Data Science, Machine Learning e Gestão de Projectos. O objectivo é ter sessenta profissionais até 2021.

No primeiro semestre de 2020, a facturação da Adentis no Norte cresceu 78% face ao período homólogo, numa altura em que o mundo lida com uma situação de pandemia que tem afectado a economia global e portuguesa. A nível nacional, a empresa mantém o seu registo de crescimento, com um aumento de 33% de facturação face ao período de 2019, prevendo em 2020 atingir seis milhões de euros.

«A Adentis possui uma visão muito particular de crescimento. Destacaria, mesmo em plena pandemia, várias conquistas de projectos e clientes em áreas como Energia, E-Commerce, Indústria Automóvel, Mobilidade, InsureTech e Fintech, tanto no Porto como em Aveiro», salienta João Ferreira, responsável pelo desenvolvimento de negócio na região Norte da empresa.

Gonçalo Fonseca, director executivo da Adentis, explica os resultados positivos: »Reagimos com solidez aos desafios apresentados por 2020 e mesmo ao travão que este ano colocou ao nosso habitual crescimento. Gerimos esse impacto e provámos capacidade de adaptação às novas exigências, com mérito da estrutura da Adentis, mas suportados pela confiança de clientes e parceiros nas nossas pessoas. Acreditamos na Região Norte e vamos manter o investimento, como provam as mais recentes contratações».