NacionalNotícias

Worten reforça presença no mercado internacional com plataforma para marketplaces

Esta iniciativa corresponde a uma primeira fase de várias acções a efectuar no âmbito de marketplaces internacionais.

mindandi / Freepik

A marca da Sonae escolheu a Create IT para a criação de uma plataforma de venda de produtos em marketplaces numa aposta cada vez mais digital e de crescente internacionalização da Worten.

Segundo a tecnológica, a aposta consistiu na criação de uma plataforma de gestão de catálogo e gestão/expedição das encomendas em marketplaces fora de Portugal. Para isso, as empresas usaram um modelo Cloud First, sustentada numa infraestrutura serverless em AWS, utilizando todas as boas práticas de DevOps e modelo ágil com metodologia Scrum.

«A utilização de uma arquitetura enterprise baseada em micro serviços num modelo de loose coupling por área funcional, garante a execução das várias soluções de forma autónoma, maximizando a estabilidade da plataforma e-commerce. Por exemplo, caso decorra algum problema num micro serviço, o sistema tenderá a manter a execução, minimizando cenários de downtime», explica Guilherme Peruzzi, responsável técnico da Create IT.

«A Worten detém agora uma solução adaptável e escalável, facilitando a integração com qualquer novo marketplace para onde pretenda expandir o seu negócio», explica a empresa de desenvolvimento de sistemas multiplataforma.

Esta iniciativa corresponde a uma primeira fase de várias acções a efectuar no âmbito de marketplaces internacionais.