A empresa anunciou os resultados do primeiro semestre de 2020, terminado em Junho, e registou cerca de 57 mil milhões de euros em receitas (64,9 mil milhões de dólares), o que corresponde a um aumento de 13,1 % face ao mesmo período do ano passado.
A divisão Consumer Business Group foi responsável por 32 mil milhões de euros, enquanto a de Carrier conseguiu 20 mil milhões e a de Enterprise cerca de 4,5 mil milhões de euros. A margem de lucro líquida da Huawei também cresceu e foi de 9,2%, enquanto no primeiro semestre de 2019 foi de 8,7%.
A empresa não revelou a quantidade de smartphones vendidos mas de acordo com a IDC, a fabricante foi a segunda marca mais vendida com 1/,8% de quota de mercado, só ultrapassada pela Samsung.
Em comunicado, a Huawei refere, em relação à pandemia, o seu «compromisso de trabalhar com operadoras e parceiros do sector das TIC, de forma a manter a estabilidade nas operações de rede, acelerar a transição digital e apoiar os esforços para conter surtos localizados e reabrir as economias locais».