InternacionalNotícias

Visa emite mil milhões de tokens

A empresa anunciou também soluções novas para comerciantes e operadoras móveis.

Visa

A empresa de pagamentos digitais anunciou  já emitiu mais de mil milhões de tokens em todo o mundo através do Visa Token Service (VTS).  O serviço substitui ao portador de cartão os 16 dígitos da conta por um token seguro que protege o número do cartão subjacente de fraudes.

A rápida adopção da tecnologia de tokenização da Visa foi impulsionada pelo crescimento das compras e pagamentos digitais em virtude da pandemia e desempenhou «um papel vital no fortalecimento global da segurança», alega a empresa.

Hoje, existem mais de 13 mil comerciantes negociam com tokens COF da Visa, em que os utilizadores autorizam os comerciantes a guardar os seus dados para futuras transações, e existem mais de 8200 emissores activos no Visa Token Service em 150 mercados.

Ansar Ansari, Senior Vice-President de produtos digitais de pagamento da Visa, explica a importância dos tokens: «A grande mudança do mundo para o digital vem enfatizar a necessidade de um comércio digital fácil e seguro, e é por isso que assistimos a um aumento tão grande no número de tokens emitidos pelo Visa Token Service. Só nos últimos 12 meses, a Visa emitiu mais de 680 milhões de tokens, e estamos entusiasmados por expandir ainda mais os nossos recursos para garantir mais formas de transacções digitais – mesmo aquelas sem uma credencial Visa de 16 dígitos».

A Visa lançou ainda soluções novas para minimizar os riscos operacionais relacionados com a protecção de dados para comerciantes e operadoras móveis, reduzindo etapas e fricção desnecessária aos consumidores.

As novidades incluem a expansão do Token ID (antes conhecido como Rambus Payments);  o Token Management Service pela CyberSource, que centraliza e simplifica a gestão de tokens para proteger os dados de pagamento dos clientes, melhorar as conversões de pagamento e facilitar as implicações de conformidade com o PCI; e os Tokens da Cloud, um  sistema baseado na nuvem que permite maior flexibilidade do que vincular tokens a um único dispositivo.