NacionalNotícias

Candidaturas para o prémio de inovação da Altice Labs estão abertas

Este ano, em virtude da situação, o prémio terá uma abrangência geográfica apenas nacional.

Jannoon028/Freepik

O prémio de inovação tecnológica da Altice Labs, centro de inovação do Grupo Altice, volta para a sua quarta edição para distinguir empreendedores, startups e estudantes de mestrado e de doutoramento de instituições portuguesas.

Com o objectivo de reforçar o posicionamento de Portugal no desenvolvimento da inovação, o prémio da Altice está dividido em duas categorias. O Altice International Innovation Award (AIIA) oferece ao 1º lugar da categoria startups um prémio no valor de 50 mil euros e a possibilidade de concretização de um piloto (prova de conceito) com o Grupo Altice, com a duração mínima de 9 meses. Já  o vencedor da área Academia e terá  um prémio monetário de 25 mil euros.

A iniciativa conta, ainda, pelo terceiro ano consecutivo, com a parceria da Agência Nacional de Inovação (ANI), que irá atribuir a distinção Born from Knowledge (BfK) ao projeto finalista “nascido do conhecimento” que resulte de actividades de investigação e desenvolvimento (I&D) valorizando, assim, o conhecimento científico e tecnológico nacional.

Este ano, em virtude da situação, o prémio terá uma abrangência geográfica apenas nacional. No entanto, a possibilidade de participarem alunos estrangeiros (em intercâmbio internacional a decorrer em Portugal) e startups oriundas de outros países com filial em Portugal, mantém-se.

Os interessados podem realizar as suas candidaturas  ao  AIIA através do site da iniciativa até ao dia 30 de Setembro. Já a final vai ser disputada no final do mês de Novembro.