NacionalNotícias

MTDHouse abre escritório em Portugal

O grupo brasileiro quer desenvolver negócios no território português e na Europa.

A empresa originaria do Brasil, que actua na área das tecnologias de informação e desenvolvimento de sistemas, abriu escritório em Lisboa para desenvolver negócios em Portugal e na Europa.

O MTDHouse desenvolve projectos para grandes organizações e instituições representativas de segmentos empresariais e governos em diferentes partes do mundo, actuando diretamente como a entidade principal contratada ou como parceira de outras empresas. Entre estas contam-se Unisys, a NEC, a IBM, a Microsoft, a INCM (Imprensa Nacional-Casa da Moeda) e a Axians.

No Brasil, foi pioneira no desenvolvimento de importantes projectos tecnológicos e entre os seus clientes contam-se a Confederação Nacional da Indústria e Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE).

O grupo, com mais de 30 anos de actividade, tem filiais em Angola e no Panamá. No país africano, a empresa desenvolveu o Programa de Reformulação da Emissão do Bilhete de Identidade e Registo Criminal e projectos e programas de modernização, sustentabilidade e gestão da Segurança Social.

Além da Europa, o grupo também pretende expandir a sua presença na Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) e iniciar operações na África francófona.

Mauro Franco, accionista principal da MTDHouse Systems, considera que Portugal e a Europa «podem consolidar as operações do grupo e abrir possibilidades de mais parcerias para o desenvolvimento de projectos em qualquer parte do mundo».

O responsável revela ainda a importância da experiência do grupo: «Acreditamos que o nosso conhecimento de países como o Brasil e Angola serão, também, uma mais-valia para as empresas europeias e entre as quais se contam, obviamente, as portuguesas».