InternacionalNotícias

Ericsson e Vodafone lançam 5G em Londres

A Vodafone lançou, no Reino Unido, serviços 5G para clientes individuais e empresas em Londres.

O Sky Garden de Londres recebeu o evento de lançamento dos novos serviços da Vodafone, proporcionados pela tecnologia 5G da Ericsson, que incluiu uma demonstração virtual com destaque para o mais recente relatório ConsumerLab da Ericsson.

Em Londres, a Ericsson irá fornecer uma cobertura de 5G abrangente potenciada pelo seu portfólio mais recente de sistema de rádio, que  inclui os mais recentes produtos 6630 de banda de base e 6488 Massive MIMO para activar o 5G na frequência de 3,5 GHz. Combinado com a LTE, este sistema atingirá velocidades até 1 Gbps para utilizadores de 5G com latência muito mais baixa.

A funcionalidade única e dinâmica de partilha de espectro do sistema de rádio da Ericsson também permitirá que a Vodafone active o 5G numa área alargada por meio da possibilidade de introduzir rapidamente o 5G, alavancando o espectro de 4G na infraestrutura de sistema de rádio da Ericsson existente.

Scott Petty, director de tecnologia da Vodafone UK, mostrou-se satisfeito com a activação da nova rede móvel: «Hoje, estamos a ligar o 5G em sete cidades do Reino Unido, incluindo Londres. Com o apoio de nosso maior investimento na capital e novos planos de dados ilimitados, em parceria com a Ericsson, estamos a permitir que os londrinos possam aceder a uma rede ultra rápida 5G e 4G sem quaisquer limites».

Por sua vez, Arun Bansal, presidente e chefe das regiões da Europa e América Latina da Ericsson, salientou a importância da parceria: «Enquanto líder reconhecido na implementação do 5G na Europa, estamos muito satisfeitos por lançar a rede 5G da Vodafone UK em Londres. Contamos com um histórico de trabalho em estreita parceria com a Vodafone e voltámos a fazê-lo relativamente ao 5G com uma implementação rápida, eficiente e centrada no cliente da tecnologia 5G de sistema de rádio da Ericsson. As nossas capacidades únicas de partilha de espectro permitirão também que a Vodafone expanda o âmbito do 5G na sua rede. Paralelamente, iremos também trabalhar em estreita colaboração com a Vodafone para ativar o roaming de 5G no Reino Unido, Espanha, Alemanha e Itália nas próximas semanas, acompanhando a implementação do 5G na Europa».