MercadoNotícias

Lenovo apresenta novo portfólio da série ThinkPad P

As novas workstations da Lenovo destinam-se a utilizadores profissionais com necessidades de portabilidade aliada a segurança.

A Lenovo lançou na NXT BLD, em Londres, a nova geração da família ThinkPad P Series com cinco novos modelos. O portfólio foi projectado para responder às necessidades de energia, portabilidade e segurança dos utilizadores profissionais.

O ThinkPad P53 de 15 polegadas dispõe de um GPU Quadro RTX 5000 da Nvidia, um processador Intel Xeon de 9ª geração, até 128GB de memória e 6TB de armazenamento. . Com base na inovação, a Lenovo maximizou a portabilidade do equipamento através de uma nova fonte de alimentação 35% mais pequena.

A workstation que conta, ainda, com um ecrã OLED com tecnologia Dolby Vision HDR, estará disponível no mercado europeu com um preço a partir de 1419 euros.

Com 1,7 kg e 17,2 mm de espessura, a nova workstation ThinkPad P1 Gen 2 de 15 polegadas estará disponível nas lojas com um GPU Nvidia Quadro Turing T1000 e T2000, e um processador Intel Xeon de 9ª geração. O P1 Gen 2 tem acabamento em fibra de carbono e um painel 4K UHD com tecnologia Dolby Vision HDR.  Esta workstation estará disponível com um preço a partir de 1699 euros.

O ThinkPad P73 de 17 polegadas traz um ecrã 4K, e assim como o ThinkPad P53, também está equipado com processadores Intel Core e Xeon, bem como com gráficos Nvidia Quadro RTX. Este equipamento estará disponível nas lojas europeias com um preço que começa nos 1799 euros.

Além do ThinkPad P53s, que combina os mais recentes GPUs Nvidia Quadro e processadores Intel Core, a Lenovo apresentou o ThinkPad P43s, uma workstation de 14 polegadas que foi projectada para reponder às necessidades de profissionais remotos. Os ThinkPad P53s e ThinkPad P43s estarão disponíveis na Europa com preços a partir de 1189 euros e 1049 euros, respectivamente.

A Lenovo adicionou também a calibração de cores Pantone Factory da X-Rite ao ThinkPad P1 Gen 2, ThinkPad P53 e ThinkPad P73, ideal para aqueles que trabalham na criação de conteúdos de vídeo ou fotografia que exigem cores mais precisas.

A segurança também não foi esquecida com a inclusão de recursos como o ThinkShield, ThinkShutter e BIOS de recuperação automática para ajudar a proteger o dispositivo, os dados, a identidade dos utilizadores e as operações online.