NacionalNotícias

Tech Data apresenta solução integral de renovação de equipamentos tecnológicos

tecnologia local de trabalho

O Tech Data Renew é um programa de trade-in que oferece uma ferramenta em que as organizações podem gerir a recompra de equipamentos usados dos seus clientes, disponibilizando-lhes assim um incentivo adicional para que actualizem o parque tecnológico.

No novo portal da Tech Data é possível trocar facilmente smartphones, tablets e computadores das principais marcas do mercado com vantagens para revendedores de TI, prestadores de serviços e operadores de rede. A empresa refere que o programa vai «potenciar as vendas e reforçar o relacionamento com os clientes, proporcionando ainda oportunidades de cross-selling e upselling de soluções e serviços adicionais de TI».

«A tecnologia é, hoje mais do que nunca, um elemento-chave da competitividade. Facilitar a adopção, desenvolvimento e actualização de tecnologia no ambiente de trabalho, impactando positivamente a competitividade de uma organização», refere Catarina Santos,  business development manager for lifecycle services Tech Data Portugal.

«As empresas que disponibilizam as últimas tecnologias aos seus funcionários ajudam as equipas a serem mais produtivas do que aquelas que trabalham com equipamentos obsoletos», acrescenta.

A responsável esclarece, ainda, que o programa vai ser dinâmico e ajustado às necessidades das organizações: «O Tech Data Renew está em constante evolução – incorporaremos mais marcas e equipamentos para melhorar a nossa oferta e, dentro em breve, ofereceremos este serviço integrado na nossa plataforma de e-commerce InTouch, por forma a simplificar todo o ciclo aos nossos parceiros».

O modelo de trade-in tem cada vez mais adeptos. Estudos recentes indicam que o mercado global de troca de equipamentos vai representar um volume de negócio de 34 mil milhões de euros em 2025. No que respeita apenas a dispositivos móveis, este mercado representa actualmente 23 mil milhões de euros, traduzindo-se em 180 milhões de smartphones negociados por um valor médio de 127 euros.