NacionalNotícias

Inovflow implementa ERP na DNS.PT

A Inovflow fez a implementação do ERP Primavera na  entidade responsável pela gestão de domínios .pt. Com este projeto, a DNS.PT conseguiu a optimização, agilização, automatização e integração de todos os processos críticos para a gestão da atividade, bem como a simplificação do processo de conciliação de caixa e a melhoria do fluxo de vendas.

A DNS.PT pretendia «garantir uma maior simplicidade das operações e eficiência de recursos, nomeadamente ao nível da preparação de mapas fiscais, gestão de acréscimos e diferimentos de custos e proveitos e respectivas regularizações, controlo orçamental em tempo real e gestão de ativos», revela a empresa em comunicado. E como tal, decidiu alterar o sistema de gestão para o ERP da Primavera com a ajuda da Inovflow.

Entre os requisitos pedidos estava a integração entre todos os módulos do ERP com ligação à contabilidade, o controlo dos diferimentos das vendas com regularização mensal, a criação de mapas específicos de análise de informação integrada em tempo real para apoio no controlo orçamental versus real e automatização do fluxo de vendas dos domínios .PT a partir do website.

De acordo com Inês Esteves, Vogal do Conselho Diretivo da DNS.PT, a «decisão foi baseada em dois fatores essenciais. Por um lado, um sistema robusto, facilmente adaptável aos processos da DNS.PT e de integração transparente de todas as áreas críticas à sua atividade. E por outro, um parceiro com forte know-how, comprometido com o projeto e determinado a encontrar as melhores soluções para específicas necessidades da DNS.PT».

A solução implementada tem os seguintes módulos: Logística; Tesouraria; Contabilidade; Fiscal Reporting; Recursos Humanos; Ativos/Imobilizado; Motores de Integração, para conexão com as aplicações desenvolvidas fora do ERP da Primevera;  eOffice Extensions.

Quanto à acção da Inovflow a mesma esteve envolvida em todas as fases do procjeto, desde a análise até à consultoria, implementação, customização, integração e configuração do ERP e fará a sua manutenção.

Já em relação aos resultados atingidos, além da optimização, centralização e maior agilidade, a tecnológica refere que a DNS.PT possui agora uma maior ergonomia de utilização, robustez, flexibilidade, escalabilidade e capacidade de resposta a alterações fiscais e legais.