InternacionalNotícias

Capgemini lança linha de serviços de consultoria, inovação e transformação digital

inovação, projectos

A Capgemini acaba de apresentar a Capgemini Invent, a sua nova linha mundial de serviços que ajuda os decisores a conceberem e construírem o futuro das suas organizações.

A  Capgemini Invent reúne a partir de agora, sob uma marca única, os especialistas multidisciplinares da Capgemini Consulting e as suas áreas da ciência de dados, das tecnologias emergentes, bem como as competências das empresas que o grupo adquiriu recentemente. Entre as quais se contam a LiquidHub, especialista na área de relacionamento com o cliente nos canais digitais; a Fahrenheit 212, especializada em consultoria na área da inovação; e as três agências de design criativo Idean, Adaptive Lab e Backelite.

A nova linha de serviços mundial reúne uma equipa de mais de 6000 profissionais altamente especializados, que trabalham em mais de 30 escritórios e agências criativas espalhados por todo o mundo.

A Capgemini Invent ajuda as empresas a manterem uma posição relevante nos mercados onde operam, a manterem-se na linha da frente da evolução dos seus respetivos setores de atividade e a reforçarem as suas vantagens competitivas.

«A Capgemini Invent vem responder à procura crescente de serviços digitais de ponta por parte dos nossos clientes,» explica Paul Hermelin, Chairman e CEO do Grupo Capgemini.

«A nova linha de negócio mundial conjuga as competências e o vasto leque de conhecimentos que possuímos e que nos permitem desenhar, criar e testar as novas soluções digitais e os modelos de negócio do futuro, apoiando-se na reconhecida capacidade do Grupo Capgemini em todo o mundo, para assegurar uma implementação rápida e em grande escala», acrescenta o execuctivo.

A oferta da Capgemini Invent está alicerçada em torno de seis áreas de especialização, nomeadamente inovação e estratégia, customer engagement, future of technology, insight driven enterprise, transformação de operações e pessoas e organização.

«A Capgemini Invent propõe um novo modelo de acompanhamento da transformação digital, conjugando os conhecimentos chave dos vários setores de atividade com uma ampla gama de disciplinas, que vão desde e estratégia até às tecnologias, passando pela ciência de dados e pelo design criativo. Também trabalhamos com um poderoso ecossistema de parceiros especialistas em inovação e com start-ups, um universo no qual nos apoiamos para melhorar os nossos projetos», defende Cyril Garcia, Diretor Geral da Capgemini Invent.