InternacionalNotícias

NEC aposta no ecossistema de startups em Silicon Valley

A NEC anunciou o estabelecimento da NEC X, em Santa Clara, no coração do Silicon Valley. Osamu Fujikawa, vice-presidente sénior da NEC e responsável da Unidade de Negócio de Inovação da empresa, será o CEO da nova empresa.

A NEC X «tem o objetivo de alavancar o ecossistema de talento e tecnologia da NEC, a fim de promover a sua comercialização através da inovação aberta». A nova empresa tirar partido do ecossistema de startups da região e acelerar o desenvolvimento de novos negócios baseados na força tecnológica dos Central Research Laboratories da NEC.

A companhia incentivará a «participação de startups e empresas de capital de risco dotadas das inovadoras ideias de negócio do Silicon Valley, além de receber apoio na criação de novos negócios a partir de empresas aceleradoras, enquanto se junta a um ecossistema de desenvolvimento de novos negócios». Estas iniciativas irão resultar na criação de negócios orientados para o exterior, com incorporação de tecnologia de ponta e novas ideias» refere a NEC.

«A NEC está agora a acelerar a monetização das suas tecnologias competitivas, criando diversas alianças como parte do ‘fortalecimento das capacidades de desenvolvimento de negócio’ na ‘reestruturação das capacidades de execução’ que está delineada no Plano de Gestão de Médio Prazo 2020, anunciado pela NEC em janeiro de 2018», afirmou Osamu Fujikawa.

A fundação da NEC X é um importante avanço neste processo, após a fundação da dotData, Inc. (*3) no início deste ano», acrescentou o executivo.

 

Business-IT