InternacionalNotícias

Fortinet lança solução SD-WAN

A Fortinet anunciou a solução SD-WAN que oferece funcionalidades e recursos avançados de segurança e redes definidas por software num único dispositivo e é direcionada para empresas com escritórios distribuídos.

A empresa continua, assim, a sua aposta no mercado de redes WAN definidas por software integrando novas funcionalidades SD-WAN no sistema operacional FortiOS que convertem essa rede num componente nativo do Fortinet Security Fabric e do FortiGate Next-Generation Firewall. A companhia refere que a solução «combina escalabilidade, flexibilidade, simplicidade e economia de custos da SD-WAN» com elevada «segurança».

Segundo a Fortinet, as novas funcionalidades SD-WAN ajudam a transformação digital na empresa distribuída assegurando protecção gerida a partir de uma única consola para que as aplicações SaaS e o acesso a vários fornecedores na cloud seja realizada em segurança e sem riscos. A empresa indica que as recentes atualizações do FortiOS permitem uma configuração detalhada que ajuda as empresas a alocar melhor os recursos para aumentar a produtividade e reduzir os custos do negócio.

Além disso, a nova solução permite reduzir o OPEX da WAN sem comprometer o desempenho das aplicações. É que a inteligência automatizada de rotas múltiplas, uma característica chave do FortiOS para SD-WAN, reduz significativamente o tempo ao seleccionar a rota mais eficiente para SaaS, Voz sobre IP (VoIP) e outros tráfegos críticos para a empresa através da monitorização da qualidade de cada link WAN (controlando a latência, o jitter e perda de pacotes).

A nova ferramenta oferece ainda consolidação e segurança da rede através de uma solução integrada para a administração, configuração e monitorização de SD-WAN e de segurança.

John Maddison, SVP de produtos e soluções da Fortinet, afirmou que: «Para que os nossos clientes estejam conscientes das vantagens do SD-WAN sem comprometer a sua segurança, nas versões mais recentes do FortiOS, as nossas funcionalidades avançadas de SD-WAN evoluíram. Este foco num SD-WAN seguro é a chave para centenas dos nossos clientes e parceiros que aproveitam a combinação exclusiva da firewall da próxima geração da Fortinet e SD-WAN na mesma oferta, gerida através de um único controlador centralizado».