InternacionalNotícias

SAP aposta em CRM e anuncia nova suite de gestão de dados

SAP

A SAP anunciou, durante a conferência anual SAPPHIRE NOW, o lançamento da solução de CRM SAP C/4HANA. Bill McDermott, CEO da companhia, apresentou também o SAP HANA Data Management Suite, a primeira solução completa para a gestão de dados.

O SAP C/4HANA une o melhor das soluções da Hybris, Gigya e CallidusClo, recentemente adquiridas pela gigante tecnológica, modernizando o CRM para uma solução focada em vendas, marketing, comércio e serviço ao cliente. Com esta oferta, a SAP pretende ajudar as empresas a melhor satisfazerem as necessidades dos seus clientes, bem como a melhor saberem como os reter.

«Enquanto todos os sistemas tradicionais de CRM estão enfocados nas vendas; a solução SAP C/4HANA está totalmente centrada no consumidor. Reconhecemos que cada parte de um negócio precisa de se orientar por uma visão única do cliente. Quando conectamos todas as aplicações da SAP num conjunto inteligente baseado na cloud, a cadeia do lado da procura alimenta diretamente os comportamentos da cadeia de abastecimento”, referiu Bill McDermott na apresentação.

A nova suite oferecerá total integração com o portefólio das aplicações de negócio da SAP, nomeadamente o ERP SAP S/4HANA, e inclui recursos de machine learning provenientes do SAP Leonardo.

Além disso, foi anunciado a nova SAP HANA Data Management Suite que permite às empresas ganhar visibilidade e controlo dos dados, criando aplicações e análises empresariais, seguras e governadas que acedem à informação em tempo real. Segundo a SAP, com esta suite de gestão de dados as empresas vão conseguir transformar quantidades massivas de dados – estruturados e não estruturados – em conhecimento de valor e utilizável, independentemente da sua localização.

A empresa anunciou também a aquisição da Coresystems AG, com sede na Suíça, para melhorar a experiência de serviços do cliente, especialmente nos sectores de produção fabril, energia, alta tecnologia e telecomunicações.