Notícias

Ricoh lança nova gama de impressoras de alta produção

Ricoh Pro C7200X

A Ricoh apresentou uma nova gama de impressoras de alta produção, com a impressora digital Ricoh Pro C7200X Graphics Art em destaque.

A família Pro C7200 já se encontra à venda e apresenta uma série de modelos diferentes, criados de forma a combinar com as duas velocidades existentes (95 e 85 ppm), com as configurações de quatro e cinco cores.

A esta impressora acrescenta-se ainda a possibilidade de usar as quatro cores e adicionar posteriormente a quinta, bem como a de produção automática de folhas duplas de largura até 700 mm e 260 g/m2.

Os modelos foram pensados para aplicações de artes gráficas. Entre as melhorias feitas, destaca-se a possibilidade de imprimir a branco numa escala de quatro cores.

A estabilidade cromática tem vindo a aperfeiçoar-se graças ao sistema de auto calibração, no entanto, o diferencial na obtenção dos melhores tons sobre os suportes mais complexos deve-se em grande medida ao sistema AC Transfer, de transferência de imagem por corrente alternativa, em vez da habitual corrente contínua.

«Esta máquina cumpre os requisitos exigidos pelo mercado relativamente a uma maior complexidade de trabalhos, bem como prazos de entrega mais curtos e impressões diferenciadas», refere Andreu López, commercial & industrial printing director da Ricoh Portugal e Espanha. «As melhorias introduzidas aumentam a qualidade, produtividade e a facilidade de uso de forma a produzir impressões mais atractivas de maneira simples e fluída», acrescentou.

A Ricoh anunciou também um acordo de colaboração com a Associação Portuguesa das Indústrias Gráficas e Transformadoras do Papel (Apigraf), com o intuito de aumentar o negócio comercial e de impressão em Portugal. A empresa anunciou também a aliança com a Aleyant, empresa de desenvolvimento de software para a indústria das Artes Gráficas, passando a ser distribuidora do software Pressero, que permite trabalhar online.